A Jolitex

JOLITEX TERNILLE: Inovação, Qualidade e Tradição.

Uma linha de produtos feita para decorar a casa com aconchego. Cobertores, Tapetes, Colchas, Cortinas e Mantas ultra-confortáveis, tecnológicos e fabricados no Brasil.

CONCEITO:
A história construída pela JOLITEX começou há 50 anos, graças ao olhar visionário e empreendedor de seus fundadores, Jorge e Lili Katz.
Com uma trajetória de coragem, superação, determinação e princípios, a JOLITEX conseguiu marcar presença em milhares de lares brasileiros e tornou-se a maior fabricante de cobertores da América do Sul.

Desde a sua fundação, a JOLITEX sempre esteve comprometida com o desenvolvimento dos produtos, primando pela qualidade, inovação e, principalmente, na constante busca pela satisfação de seus clientes.

Mesmo com o passar dos anos, a JOLITEX sempre manteve o entusiasmo e o empreendedorismo de seus fundadores . Assim, Inovação, Qualidade e Tradição tornaram-se a essência da JOLITEX, direcionando a empresa a um horizonte cada vez mais amplo de sucesso.

Com as linhas de Cobertores, Tapetes, Mantas, Colchas e Cortinas, a JOLITEX está sempre atenta às necessidades do mercado, investindo em pesquisas de novas matérias primas, cores e tecnologia, buscando, cada vez mais, o aprimoramento de seus produtos.

A JOLITEX busca atender as necessidades de um mercado cada vez mais exigente: todos os lançamentos são estudados com afinco e baseados nas últimas tendências mundiais, proporcionando aos nossos consumidores uma linha cheia de elegância, conforto, qualidade e beleza.

HISTÓRIA:
A história da JOLITEX começou em 1964, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O que viria a se tornar uma indústria com quatro fábricas e cerca de 600 colaboradores nasceu como uma loja de produtos têxteis. O negócio, chamado Comercial JOLITEX, foi fundado pelo casal Jorge e Lili Katz, desenvolveu-se e se direcionou para comerciantes que vendiam de porta-a-porta.

Em nove anos, o entreposto deu lugar à Indústria e Comércio JOLITEX Ltda, com uma indústria têxtil instalada na Via Dutra, em São Paulo, e um corpo de 180 funcionários. Em 1973 a fábrica começou a produzir colchas de chenile e, quatro anos mais tarde, deu início à fabricação do que viria a se tornar o carro-chefe da empresa: os cobertores tradicionais, com tecnologia inovadora no Brasil.

Em 1980, a fábrica foi transferida para São Bernardo do Campo, no Grande ABCD, chegando a quase duplicar o número de funcionários. Em 1992, a JOLITEX já contava com suas quatro atuais fábricas: duas em São Bernardo, produzindo colchas, cobertores e edredons, e duas em Diadema, para a confecção de cobertores em fibra acrílica e uma indústria exclusiva para trabalhar a fiação, suprindo a demanda interna da empresa e melhorando a qualidade dos seus fios.

A JOLITEX conta também, desde 2002, com um showroom na Avenida Paulista. No mesmo ano, a marca se firmou no mercado de tapetes com modelos exclusivos para quarto, banheiro e cozinha. Dois anos mais tarde foi a vez dos tapetes para sala ganharem forma. Neste período a JOLITEX abriu uma frente de importação, com o objetivo de trazer mais opções de produtos aos seus clientes. E em 2013 lançamos as cortinas completando assim o portfólio da empresa.

A marca, atualmente, se preocupa em vestir a casa dos brasileiros por completo. Para isso, a palavra-chave é a Inovação. E o objetivo da JOLITEX é inovar sem perder a tradição e a qualidade, reconhecidas pelos clientes há 50 anos.

Nossa inspiração